Noticias - Progbrasil

Ultimas Notícias


RIO PROG FESTIVAL - 2ª edição (10/Feb/12)

A 2ª edição do mais novo festival de Rock Progressivo do Brasil, levando ao Rio de Janeiro o melhor do Progressivo brasileiro e mundial

DIA 10 de Março

SUB ROSA (MG)

Brilhante banda autoral com vocais femininos e masculinos e grande trabalho instrumental. Criada em 2006, lançou o excelente CD "The Gigsaw" em 2009.
Já tendo obtido a muito expressiva venda de 5 mil CDs, em 2010 venceu o Festival de Música Independente da web rádio WULP (Lágrima Psicodélica), com a música Equinox, concorrendo com mais de 100 bandas.

Seguindo uma linha estilística belamente melódica, influenciada por ícones como Pink Floyd e Genesis, chamam a atenção pela inclusão de artes cênicas juntamente ao espetáculo musical, transformando o evento em uma experiência marcante e inusitada para o público.

Entre inúmeros shows no decorrer desses anos, fizeram em 2011 importante turnê nos EUA. Preparam agora seu 2º disco, o álbum duplo “11:11”.

http://www.subrosa.com.br/biografia.html


BANDA TRUCCO (RJ)

Melhor banda de covers progressivos que já surgiu no Rio!! Formada em 1998 por músicos com grande experiência na noite e uma extensa bagagem musical, a banda Trucco Classic Rock executa versões excelentes de músicas de bandas como KING CRIMSON, ELP, RENAISSANCE, PINK FLOYD, JETHRO TULL, GENTLE GIANT, URIAH HEEP, CAMEL, RUSH etc

http://truccoclassicrock.blogspot.com/


DIA 11 de Março

MAHTRAK (SP):

Formada em São Paulo em 2001, a banda Mahtrak segue uma mescla de jazz-rock e rock progressivo recheado de referências aos anos 70, fortemente influenciados por bandas seminais como Soft Machine, Return to Forever, Mahavishnu Orchestra, Jean Luc Ponty e Camel.

Em seu CD de estréia, intitulado "Panorama", distribuído em 12 países, exploram de forma surpreendente os timbres de instrumentos clássicos do estilo, como o órgão Hammond, o Mellotron e o piano Rhodes. Este album tem recebido excelentes críticas e reviews pelo mundo e graças à sua ótima repercussão, a banda foi convidada a participar da coletânea "The Haiti Project", juntamente com artistas renomados do Progressivo mundial como Roine Stolt, Neal Morse e The Tangent, ajudando as vitimas das tragédias ocorridas naquele país.

Além do excelente repertório autoral presente em "Panorama", a banda prepara seu segundo disco do qual executarão músicas inéditas e trarão também surpresas ao palco, tocando músicas de grandes medalhões do estilo.

http://www.mahtrak.com/banda_port.html


BY THE POUND (MG)

Maravilhosa banda cover do grupo inglês Genesis na sua fase com Peter Gabriel. Seu repertório engloba várias das mais longas e complexas obras genesianas, tais como "Supper´s Ready", "Cinema Show", "Watcher of the Skies", "The Knife" e "Musical Box".

Alem de fidelidade tímbrica máxima, possuem extremo talento e bom gosto na inclusão de detalhes inéditos por eles criados. Sua produção técnica é igualmente impecável, apresentando rica produção cênica o que torna o espetáculo em algo absolutamente inesquecível.

http://eptv.globo.com/especiais/swu/NOT,1,37,377986,Bandas+cover+entram+em+contagem+regressiva+para+ver+idolos+no+SWU.aspx


LOCAL: Rio Rock & Blues Club (Rua Riachuelo, 20, Lapa)
ENTRADAS: Antecipadas - R$30,00 / na data - R$50,00
HORÁRIOS: 10 de Março - 20hs
11 de Março: 18hs


Fonte :Claudio Fonzi


Progbrasil