All Over Everywhere |
Estados Unidos |
http://www.myspace.com/allovereverywherecp |
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Revisto por: Renato Glaessel | Nota:10.0 |
Trinna Kesner-Violão, Viola, Violino
Natalie Hughes-Violoncelo e Baixo Jennifer LaPlatnia-Piano, Acordion Megan Wheatley-Vocais Kelly Short-Clarineta, Flauta e Oboé Dan Britton-Teclados, Guitarra Ignacio Cruz-Zither, Dulcimer, guitarra Pat Gaffney-Bateria N.Scott Robinson-Percussão Brian Falkowski-Flauta e Clarineta Projeto americano envolvendo a compositora Trinna Kesner e o multi instrumentista Dan Britton(Cerebus Effect e Deluge Grander)que resulta em um escelente exemplo de novas tendências e interações entre os diferentes estilos progressistas e afins. Tudo começa com as novas bandas folk americanas que tem chamado bastante a atenção pela altíssima qualidade, grupos como Espers, The Valerie Project e Tau Emerald desenvolveram sonoridade própria, algo como um dark-folk muito bem trabalhado nas melodias e instrumentação. O All Over Everywhere nasce mais ou menos nesse contexto porém, com a participação de Dan Britton, adquire uma poderosa tendência sinfônica que amplia ainda mais suas possibilidades. O resultado é um álbum sinfônico atolado por mellotrons de diferentes timbres(cordas e voz) com diferentes tratamentos de distorção(o início da faixa The Shroud é de arrepiar aos mais céticos, Gratitude ídem)que funcionam como apoio para os solos vocais maravilhosos de Wheatley, que dividem espaço com diversos instrumentos de sopro e guitarras. Outra curiosidade do álbum é a forma como trabalharam a mixagem, nada parece estar ao fundo o que aumenta ainda mais a sensação maravilhosa de massa sonora, ou um melancólico caos progressivo, algo como se o Anekdoten fizesse um álbum folk com alguns colaboradores. Um álbum excelente e surpreendente. |