Constance Demby |
Estados Unidos |
http://www.constancedemby.com/ |
![]() | |||||||||||
|
Clique aqui para Ficha Tecnica |
Revisto por: Amyr Cantusio Jr | Nota:9.0 |
O que mais me deixa indignado hoje em dia é a superficialidade com que as coisas fluem e os trabalhos musicais são ouvidos....Uma enorme quantidade de informações e pouca qualidade na hora de ouvir ou desfrutar.
.Normalmente para se apreciar um trabalho musical eu ouço muitas vezes ou mais,quero saber detalhes da proposta do compositor, estilo, e formação, além da técnica empregada. Mas quando percebo que o trabalho é piegas, já de cara nem resenho ou evito,pois prefiro gastar meu precioso tempo ouvindo as belas obras.Por isto minhas resenhas tem notas altas.Eu seleciono muito bem,pois de merda nossos ouvidos e sacos já estão cheios! Além do mais, como músico, eu tenho um ouvido mais detalhado para as influências de cada autor. Como é o caso deste disco maravilhoso, um dos mais bonitos eletrônicos sinfônicos dos anos 80. Um trabalho minucioso feito com teclados espetaculares e uma técnica musical apuradíssima. Constance (que era um homem como Walter Carlos que se transformou em Wendy nos anos 70) é uma grande intérprete. Sua formação é descaradamente erudita (muito no bom sentido). Este disco é inspirado nos Magnificat (Missas Medievais da liturtgia católica) óbviamente com uma roupagem e atmosfera espacial que de longe lembra Jean Michel Jarre ou Robert Schroeder. Música eletrônica de primeira, com sequencers líricos e etéreos nas camas, mellotrons, corais sintetizados, ruídos cósmicos,etc.... A influência é sem dúvida do período barroco (Bach e Haendel),com muitos violinos sintetizados em polifonia. São duas partes de quase 24 minutos cada, levando o ouvinte a uma sensação estupenda de elevação espiritual cósmica! Um discaço que indico à todos apreciadores da música de teclados, erudita eletrônica e , de certo, aos que tem gosto apurado e curtam tanto a ousadia, quanto a música erudita! |