Olá, bem vindo ao site da ProgBrasil, a lista de discussão mais movimentada  sobre rock progressivo em língua portuguesa!


Mais cedo ou mais tarde, você, admirador de rock progressivo, cairia aqui no nosso humilde site! :-)


A ProgBrasil é uma lista de discussão de música progressiva no Yahoogroups, que existe desde julho de 2000. Nestes anos, muita gente boa já passou por lá: músicos, lojistas, donos de gravadoras, produtores, webmasters, admiradores em geral deste estilo que não é bem visto por parte da mídia, mas é admirado por muita gente.


O objetivo deste site é compartilhar um pouco das informações que rolam e rolaram entre os membros da Progbrasil nesses últimos anos. Convidamos você a participar dele. Navegue e caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o webmaster!

 

Resenhas:

Aqui você poderá ler os comentários sobre os CDs, DVDs, LPs feitos pelos participantes da lista de discussão. Faça a sua busca por artista, nome do trabalho ou ano de lançamento. Entenda os critérios e as notas dadas pelos participantes.

 

Exclusivo:

Conseguimos autorização para disponibilizar a nova relíquia que surgiu relacionada à banda Renaissance: Trata-se de uma gravação da cantora original da banda, Jane Relf, interpretando Carpet of the Sun, que ficou imortalizada na voz de sua sucessora na banda, Annie Haslam. Esta gravação de Jane foi encontrada recentemente nos arquivos do seu irmão, o falecido Keith Relf. Ainda não foi lançada comercialmente. Clique aqui para ouvir.

Últimas resenhas: (para ver todos as resenhas, clique aqui)

 

Violeta de Outono Spaces é o novo e nono CD do Violeta de Outono, liberado pelo grande Fabio Golfetti. Em Spaces a banda vai um passo além do que já havia feito em seus álbuns que antecederam... (leia mais)
 
Spaces (2017) por Renato Moraes em 17/12/17

Talinka Talinka é um quarteto de músicos britânicos, com formação inusitada, reunindo voz, clarinete baixo, viola de gamba e baixo acústico, apesar dos músicos tocarem outros... (leia mais)
 
Talinka (2017) por Renato Moraes em 17/12/17

Machine Mass Um dos maiores desafios é gravar um disco com covers de um artista muito aclamado sem gerar uma simples repetição ou estragar algo clássico! Como ter uma visão original e... (leia mais)
 
Machine Mass Plays Hendrix (2017) por Renato Moraes em 18/11/17

Yang Yang é a evolução da banda Philharmonie que tem a frente o guitarrista Frédéric L Épée da lendária banda francesa Shylock e The Failure of Words é o terceito disco. A... (leia mais)
 
Failure of Words (2017) por Renato Moraes em 18/11/17

Cro Magnon Cro Magnon é uma banda belga que lançou seu primeiro CD no início dos anos 1990 e 25 depois lançam Floww... seu quarto trabalho. Da banda original temos Geert Waegeman e Koen... (leia mais)
 
Floww... (2017) por Renato Moraes em 18/11/17

 

Conheça os membros da ProgBrasil

Saiba mais sobre os participantes da ProgBrasil:

 

Quer participar?

Para participar você precisa ser membro da ProgBrasil. Clique aqui para cadastrar-se.

Depois do cadastro, você entrará em contato dizendo aos moderadores porque deseja fazer parte da lista e porque quer ser participante deste site.

 

Desenvolvido por :

César Lanzarini, José Carlos de Lima, Marcello Rothery

 

Logotipo :

Bernard

 

Agradecimentos especiais a :

Ana Paula Vicentin, Gibran Fellipe, Maximiliano von Zierer, Renato Glaessel, Dário Axelrud, C.H.